FORUM
Deixem os vossos comentários e sugestões
Data | 07-01-2014 |
---|---|
De | obmocbvov |
Assunto | gcytk |
———
Data | 06-01-2014 |
---|---|
De | atljambqo |
Assunto | gyqet |
———
Data | 04-01-2014 |
---|---|
De | xjuktmyae |
Assunto | kmgub |
———
Data | 03-01-2014 |
---|---|
De | hosfefjgr |
Assunto | fxlon |
———
Data | 03-01-2014 |
---|---|
De | fkwsdxwkd |
Assunto | ltfrd |
———
Data | 02-01-2014 |
---|---|
De | raxgtkewo |
Assunto | dfnqp |
———
Data | 01-01-2014 |
---|---|
De | sqxsebdyx |
Assunto | vsyiu |
———
Data | 31-12-2013 |
---|---|
De | dsxdteshm |
Assunto | rnyir |
———
Data | 04-06-2012 |
---|---|
De | Nuno Pais |
Assunto | doença no canário |
Boa tarde,
Agradecia a vossa ajuda no seguinte: num dos canários que possuo (2 anos idade), aconteceu algo que nunca visto, passo a explicar: ontem à noite ouvi um ruido estranho numa das gaiolas e deparei-me com o canário a abanar-se muito. Estranhei o facto pois ele tem estado bem, cantou o dia todo. Pareceu-me que ele estivesse engasgado mas ele pia sem muita dificuldade. Trouxe-o para outro local isolado e ele está no poleiro e parece que tem o coração a bater muito e a abanar-se em cima do poleiro. De noite ouvi-o a fazer um ruido como se estivesse aflito. Hoje de manhã continuava no poleiro a abanar como se o coração estivesse "quase a sair" , mas não está inchado. Noto é que ele já não come quase nada e há minutos ele deixou de estar no poleiro e está no fundo da gaiola mas com o mesmo sintoma. Estou meio apreensivo e não sei o que fazer. COloquei umas vitaminas na água mas ainda nada. Podem-me ajudar por favor ? Muito obrigado a todos.Cumprimentos,Nuno
———
Data | 27-04-2012 |
---|---|
De | Carla Domingos |
Assunto | criação de filhotes |
boa tarde
há cerca de um ano adoptei um canário e sinceramente não percebo muito de canários. Mas como ele cantava muito (e depois de muita pesquisa ) percebi que era um macho e achei por bem oferecer-lhe uma namorada. Ele tem anilha e ela não, mas são praticamente iguais.
Há alguns dias tive a surpresa de ver 3 ovos no ninho e no dia 25 de abril nasceu o primeiro filhote. não tenho interferido muito, tirando uma espreitadela ou outra dado à minha curiosidade, já que nunca tinha visto um filhote deste tamanho.
O macho alimenta a femea e ela alimenta o filhote. aparentemente está tudo a correr como devia. Mas tenho duas questões. A primeira é em relação aos 2 ovos restantes. Quanto tempo devo esperar para que saiam os filhotes? e se passar esse tempo devo interferir? retiralos? e a segunda questao é se será possivel anilhar ou marcar de alguma maneira a femea? porque acho que se os filhotes forem iguais eu não os vou conseguir distinguir. Não tenho intençao de ser criadora só gostava de saber qual o casal original. porque não tenho intenção de os separar já que eles vivem juntos há um ano e parecem dar-se lindamente.
se me puder dar umas dicas agradecia muito.
obrigada
cumprimentos
carla domingos